Quando tinha por volta dos meus 12 anos, fase em que começam as mudanças, momento que começamos a nos perceber como indivíduos no mundo e inicio de nossas “preocupações”, foi quando comecei a olhar no espelho e a imagem refletida nele não me agradava muito. Muitas vezes me sentia o patinho feio da turma e para reforçar essa imagem que eu fazia de mim era uma criança muito tímida e introvertida.

E foi assim a minha adolescência toda, sempre me achava um pássaro fora do ninho, era muito diferente das meninas da minha idade(pelo menos eu achava), elas me pareciam destemidas, corajosas, e eu me sentia o inverso. E foi assim até o dia que descobri a moda, e fui cursar a faculdade.

Os primeiros anos foram ainda desafiadores. Não me identificava com muitas de minhas colegas de sala. Mas quando comecei a estagiar numa grande confecção, primeiro como assistente e depois  me tornando estilista um ano mais tarde, foi aqui o ponto onde minha mudança começou a acontecer. Conforme ganhava autoconfiança, credibilidade com os superiores, ver o resultado do meu trabalho, ter autonomia, minha autoestima foi modificando-se, a sensação que eu tinha, usando uma metáfora, era como a metamorfose de uma lagarta, comecei a sair do casulo e me transformar numa borboleta.  Quando percebi já era outra pessoa, outra mulher. Tudo mudou, comecei a me sentir dona de mim, do meu corpo, do meu cabelo, do meu potencial, de minha capacidade, e aquela imagem agora refletida no espelho, passei a admirá-la e ter orgulho de quem eu havia me tornado. Percebi que a moda vai muito, mas muito além de tendências e ela nos ajuda a passar a imagem de quem somos e a forma como estamos nos sentindo. A imagem é a linguagem não falada, mas cheia de significados, mesmo inconscientes.

Um dado interessante é que nossa imagem e autoestima, autoestima e imagem são uma via de mão dupla. O que quero dizer com isso é que nossa imagem depende de como estamos internamente e isto será refletido no externo, porém se estivermos naqueles dias ou num momento meio “deprê”podemos usar da imagem para transformarmos nosso interior e dar um up nestes sentimentos.

Vamos lá…

  • Coloque aquela roupa e sapatos que você adora..sabe aquela que sempre deixa para uma ocasião especial!!! Ocasião especial são todos os dias, cada dia é um presente, que devemos aproveitá-lo ao máximo…então nada de ficar deixando as roupas lindas para usar só de vez em quando, aproveite o agora!!!
  • Faça uma maquiagem bem linda, isso é outra coisa que muitas vezes só fazemos em ocasiões especiais…você sentir-se bem é todos os dia.
  • De um jeitinho no cabelo, saia do básico, talvez prende-lo despretensiosamente, já vai dar uma super valorizada no seu visual;
  • Passe um perfume bem gostoso, e sinta-se perfumada para você mesma, sinta-se acolhida pelo seu cheirinho;
  • Se você esta com a unha por fazer, borá lá dar um jeitinho, não precisa ir na manicure se não der, faça você mesma ou peça uma ajudinha para amiga…quem não gosta de olhar para as mãos e vê-la toda linda!!!!

Com isso garanto que pelo menos você vai olhar-se no espelho e sentir orgulho da sua imagem.

Tenha um reencontro com você mesma nada melhor que sentir-se linda para levantar a autoestima!!!!

Responder