Iridologia é uma técnica que através de uma análise da íris avalia tendências ou probabilidades mostrando características e predisposições de  desequilíbrios físicos e sua capacidade de recuperação. Nesta avaliação pode ser analisada o impacto que um estilo de vida pode causar na saúde de uma pessoa.Também avalia-se a condição emocional e mental conhecendo o individuo integralmente de uma forma rápida e não invasiva.
A Iridologia vem sendo estudada desde a antiguidade por várias civilizações antigas como egípcia, grega, romana e até pela Medicina Tradicional Chinesa. Mas foi  o húngaro Ignatz von Peczelyo século XIX que publicou a primeira carta Iridológica.

Como pode te ajudar

Esta técnica proporciona um beneficio ao paciente funcionando como uma ferramenta pré-diagnóstica profilática ou preventiva.

Como funciona

A análise iridológica é feita através de uma lupa especial e também com o auxilio de uma lente onde é tirada uma foto da íris do cliente para ser analisada no computador para leitura de maiores detalhes. O exame não é invasivo nem doloroso.A iridologia se divide em duas análises: a orgânica e comportamental.
Na Iridologia Orgânica analisamos a parte física, identifica-se aqui órgãos de choque ou seja aqueles mais propensos ao desequilíbrio, onde o nível de toxinas estão mais acumuladas, uma possível fragilidade do organismo caso esteja em desequilíbrio e seus níveis como agudo, subagudo, crônico ou degenerativo.
Com esta análise podemos direcionar o cliente para procurar o profissional médico mais indicado em cada caso, se necessário.
Na Iridologia Comportamental analisa-se aspectos emocionais, mentais e psíquicos. Traços da personalidade introversão e extroversão predominância cerebral ou seja se a predominância é mas racional, lógica, matemática ou mais intuitiva,criativa, artística.

O que se observa na análise

O iridólogo observa sinais como cor, pigmentações, manchas, estrias, fendas e anéis. Cada íris é única em sua configuração, mas os mesmos tipos de sinais se repetem em homens e mulheres.