Os remédios florais de Bach foram desenvolvidos pelo médico Dr. Edward Bach em 1930 na pequena vila de Welsh na Inglaterra. Bach tinha 43 anos e para se dedicar a busca dos florais renunciou à sua clínica lucrativa que tinha em Harley Sreet nos últimos seis anos de sua vida em busca de um tratamento mais simples e natural que qualquer pessoa poderia usar. Antes de desenvolver os florais Bach foi um excelente médico.

Os florais de Bach são remédios que se assemelham a homeopatia quanto ao processo “sutil” de cura, a cura holística do corpo, mente e alma. Eles são remédios vibracionais que atuam não por interferência química e sim vibracional, não atuam diretamente no corpo físico, mas sim em níveis mais sutis de energia.

Cada um de nós está em evolução cumprindo uma jornada, esta jornada é única e o nosso estado de saúde em qualquer momento da nossa vida serve de parâmetro para sabermos que ponto estamos atingindo nesta evolução.Pois como dizia Bach “A doença é única e puramente corretiva; nem vingativa nem cruel, é o meio dotado pelas nossas próprias almas para mostrar-nos os nossos erros, impedir-nos de cometer erros maiores, obstar a que façamos mais mal e trazer-nos de volta ao caminho da Verdade e da Luz, do qual nunca deveríamos ter saído.”

Os remédios florais de Bach restauram a harmonia, reequilibram a nossa personalidade, onde as energias vitais foram canalizadas ou bloqueadas de modo errado, eles atuam como regulador das vibrações emocionais e mentais.

Como pode te ajudar

Os florais não tem contra indicação, qualquer pessoa pode tomar desde bebês a idosos e podem ser usados junto de outros remédios.

Os florais irão trazer um reequilíbrio da personalidade, das vibrações emocionais e mentais que estão em desequilíbrio/desarmonia. Por exemplo, a pessoa sofreu um trauma na infância com carro e hoje tem muito medo de dirigir, ou seja ela só tem medo pois a energia da coragem foi bloqueada pelo trauma, com o tratamento terapêutico através dos florais essa energia do medo que está em desequilíbrio, será transformada em energia de coragem, de confiança novamente.Como era antes do trauma.

Ou seja os florais irão lhe trazer a qualidade de sentimento, pensamento, que estão faltando ou está em baixa por algum motivo.

Como funciona

O atendimento é feito presencial ou online, através de sessões e ao final o terapeuta indica ou já prepara um floral personalizado para o cliente. Isto é muito importante, vemos muito florais prontos vendidos em farmácias ou casas de produtos naturais, mas o floral como já dito anteriormente é equilíbrio de energia e cada pessoa é única com questões diferentes, portanto para cada pessoa o preparo deste floral é diferenciado e único, e o terapeuta tem toda uma bagagem e sensibilidade para perceber a necessidade de cada cliente.