Olá pessoal tudo bem?

Então como eu falei no vídeo o assunto depressão e ansiedade é um tema que tem muita coisa para falar e abordar e  PRECISA  ser abordado e falado quanto antes.

Neste artigo vou falar um pouco sobre a importância de entender essas doenças e também como um tratamento com a Terapia Floral irá auxiliar na cura .

A depressão e a ansiedade são hoje as doenças que mais crescem no mundo, já são consideradas uma epidemia e devem ser vistas como um problema de saúde pública. O número de pessoas acometidas por elas só está aumentando. E cada vez mais em pessoas mais jovens e com sintomas mais graves.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) até o ano de 2020, ou seja daqui 3 anos a depressão pode se transformar na segunda maior ameaça à saúde humana perdendo apenas para as doenças cardíacas. (SILVA, 2016)

A falta de informação sobre o assunto tem dois lados: Primeiro o desconhecimento da doença por parte de quem a tem e acaba muitas vezes impedindo seu descobrimento precocemente, segundo o preconceito por ignorância de quem nunca passou por isso. Esses dois fatores acabam agravando  ainda mais o problema.

E um dos motivos disso acontecer é que  elas não são doenças palpáveis, são silenciosas e não são visíveis em exames médicos.

Como os florais podem auxiliar num quadro depressivo e de ansiedade?

As pessoas que sofrem com a depressão e a ansiedade, principalmente a depressão quando são diagnosticadas começam a tomar remédios para controlar os sintomas, ou seja  os remédios antidepressivos não agem na causa da depressão e sim nos sintomas que a ela  produz, um tratamento com terapia floral aliado ao tratamento convencional além do acompanhamento com o terapeuta, este irá fazer uma formulação floral para cada caso, tratando a CAUSA da depressão e ou ansiedade, o que está ocasionando o desequilíbrio.

Os Florais irão ajudar na superação dos medos, a vencer bloqueios, vão despertar qualidades e as emoções positivas que estavam dormentes.

Ou seja os florais ajudam a gerenciar as demandas emocionais estimulando a capacidade do próprio corpo para  curar a si mesmo, equilibrando os sentimentos negativos, ajudando a pessoa a assumir o controle e a sentir-se bem com si mesma novamente.

Desta forma os florais possibilitam sua cura emocional e não da doença em si, e consequentemente, sua cura física que até aquele momento impediam os pacientes depressivos de levarem uma vida tranquila, normal.

 

Bom pessoal esse é só o começo de um assunto tão importante. Irei em outros posts  ou vídeos aprofundar mais no assunto.

Para quem tem interesse e gostou desta abordagem estou aqui aberta a perguntas e sugestões de temas para poder cada vez mais esse assunto torna-se de conhecimento de mais pessoas.

Responder