Coaching é um processo que tem como objetivo ajudar pessoas, grupos ou empresas a alcançarem um sonho ou um objetivo.

O processo se dá através de aplicação de técnicas e ferramentas utilizadas pelo COACH (profissinal) em seu COACHEE (cliente). São técnicas e ferramentas diversos estudos da psicologia, PNL (progressão neurolinguistica), gestão de pessoas, recursos humanos entre outras, buscando sempre visar à conquista de resultados.

Desta forma o coachee junto com seu coach buscará a cada sessão novas reflexões novos entendimentos, elevando sua performance, autoestima, autoconfiança, quebrando barreiras e limitações nas quais ele se depara. E começa a agir em direção de seus sonhos e objetivos através de metas e ações definidas através de um plano de ação, eliminando obstáculos e abrindo caminhos para o alcance de suas metas.
Desta forma, passa a conhecer- se melhor e atinge seu potencial máximo alcançando suas metas de forma objetiva e, principalmente, assertiva.

A relação entre coach e coahee é de parceria, ou seja um precisa do outro, o coach é apenas um instrumento de assistência para o coachee.

O coach se compromete em aplicar técnicas e ferramentas coerentes com o objetivo do coachee este por sua vez precisa se comprometer com o processo, aplicando as metas. O processo é uma engrenagem: se um pára, a máquina não funciona.

O coaching é realizado através de sessões semanais ou mensais, de aproximadamente 1 hora a 1 hora e meia. Dependerá de como foi acordado entre as partes.

Como pode te ajudar

O Coaching tem vários benefícios como: desenvolvimento pessoal e profissional, elevação da felicidade e realização, conquista do autoconhecimento e autodesenvolvimento, evolução e melhoria contínua, melhora na qualidade de vida e equilíbrio interior, equilíbrio e inteligência emocional, quebra de crenças limitantes, alinhamento de valores e missão de vida, novas competências e aprimoramento de habilidades, melhora na qualidade de vida e bem estar, diminuição de estresse e cargas negativas, melhora nos relacionamentos pessoais, aumento da congruência interna e externa, melhoria da autoestima e autoconfiança, melhoria no controle das emoções, aumento da flexibilidade e adaptação a mudanças.

E para quem serve o coaching

Muitas pessoas ainda associam o coaching a área profissional, mas hoje ele está em todo lugar onde exista dúvida, insegurança, necessidade de auxílio, tudo que esteja com um ponto de interrogação(?), reticências (…), exclamação (!), e até para quem procura um ponto final (.).
Para você ter uma ideia de onde o coaching se aplica segue alguns nichos:
Coaching pessoal, Coaching emagrecimento, coaching  imagem, coaching casamento, coaching gestante, coaching relacionamentos, coaching carreira,coaching financeiro etc.